A ex-vereadora mais votada da história de Vilhena, em 2004 com 1.351 votos, não escapou da nova lei seca no trânsito. Na noite do último sábado, 28 de julho, Sandra Melo foi parada por uma blitz da Polícia Militar na rua Geraldo Magela no centro de Vilhena e convidada a realizar o teste de bafômetro.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela se recusou a assoprar o bafômetro, e teve sua CNH recolhida pela Polícia Militar, com base na lei seca do Código de Trânsito Brasileiro, a multa aplicada ao caso é de R$ 957,70, além de 7 pontos registrados na CNH. Outro condutor habilitado levou o carro de Sandra Melo embora.
A CNH da ex-vereadora está recolhida no CIRETRAN e poderá ser retirada a qualquer momento, após Sandra assinar um termo circunstanciado. Um processo administrativo foi instaurado, o qual poderá culminar na suspensão da carteira de habilitação de Sandra Melo por 12 meses.
Ao recusar fazer o teste, Sandra que atualmente administra um dos maiores e mais famosos restaurantes de Vilhena, fez uso do argumento constitucional de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
Na última semana diversas Blitzes vem sendo realizadas por um batalhão PM de trânsito de Porto Velho em vários pontos de Vilhena.
O VILHENA NOTÍCIAS tentou entrar em contato com Sandra Melo nesta manhã de segunda-feira, mas não conseguiu.