URGENTE: Manifestantes interditam linha 4 e querem que prefeito os atendam

4915

Produtores rurais e moradores do setor chacareiro de Vilhena, fecharam a linha 4, e alegam que querem que suas reivindicações sejam atendidas pelo prefeito José Rover (PP). De acordo com Rudinéia Tidre dos Santos, que tem uma agroindústria de queijo no local, a linha 4 está com grandes buracos, muita poeira e vários caminhões caçamba.

“Essa semana um jovem de bicicleta que voltada da escola, caiu dentro de um desses buracos quebrou vários dentes. E neste mês um fusca acabou virando no mesmo local. Já fomos na prefeitura, reclamamos e até fizemos outros protestos e pouco foi feito”, disse a produtora rural.

Já o senhor Jesus Bueno da Cruz, 54 anos, que vende produtos agrícolas, se sente revoltado com o descaso da administração, “Há anos estamos com esses problemas por aqui, pedimos quebra-molas para reduzir a velocidade dos carros e caminhões que circulam no local. E uma cascalheira recém aberta está produzindo poeira demais por aqui, muita gente está ficando doente e indo para o Hospital Regional”, afirmou o produtor.

Cerca de 50 manifestantes querem ser atendidos pelo prefeito José Rover e que o mesmo cumpra suas reivindicações, já que o setor, segundo eles, está ficando a margem da atual administração. “Pagamos impostos para termos as vias boas, mas temos buracos de erosão perigosos, caminhões caçamba fazendo poeira demais e estamos gastando com oficina para consertar nossos carros, isso tem que parar”, completou Jesus Bueno.

Outra reivindicação é o patrolamento da linha 5, que há muito tempo, segundo os manifestantes não é arrumada pela prefeitura.

Bebedeira

Rudinéia dos Santos lembra que já conversou com a administração sobre quebra-molas em todas as linhas do setor chacareiro, porém, teve a resposta de que os obstáculos poderiam fazer alguém desatento se ferir gravemente. “Oras, estão pensando que nós passamos bêbados e dirigindo por aqui, as pessoas de bem que dirigem com atenção, são punidas então? Quem está errado tem um preço a pagar”, disse a produtora rural.

Os produtores elogiaram a Polícia Militar que aos finais de semana, está montando blitzes, na saída do setor Vilhena, visando autuar motoristas alcoolizados e em alta velocidade. “Isso já reduziu os motorista bêbados que correm por aqui, mas acho que com quebra-molas e a polícia dentro do setor, dariam fim aos abusos dos motoristas que saem das festas aos finais de semana “, disse um dos manifestantes.