De acordo com informações de integrantes da coligação “Um novo tempo” o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon(PTB) conseguiu o registro de sua candidatura e inicia sua campanha a prefeito neste sábado, 1º de setembro.
Melki vinha tentando nos tribunais em Brasília ser inocentado de ter participado de um reunião política com comes e bebes na campanha de 2008, o que a lei eleitoral não permite. Segundo seus advogados, Melki provou que não participou do churrasco-comício e que seu nome foi vinculado ao caso por armações políticas, que acabaram por derrubar o ex-vereador Cabo João, que não conseguiu provar que não participou do mesmo evento.
Agora livre para disputar as eleições 2012 para prefeito, Melki afirma que Vilhena voltará a crescer e que sua não coligação tem muitos partidos, mas que tem o apoio do povo e chegará ao governo de Vilhena muito “leve” de compromissos políticos.
Contudo, por ainda estar respondendo a processos na Justiça, sua candidatura pode ser indeferida posteriormente. Melki ainda não revelou quando vai oficializar a candidatura, mas diversos membros da coligação afirmam que o ex-prefeito começa sua campanha amanhã.