Vereador tenta reverter proibição da Semed e “requer retorno das atividades do Sindsul nas escolas do município”

Em nota Sindsul disse “que secretária Raquel Donadon age como ditadora” nas escolas de Vilhena

52

Consta na pauta da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, a indicação de nº 371/2017 de autoria do vereador Samir Ali (PSDB) e endereçada ao Poder Executivo Municipal, requerendo o “retorno das visitas do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSUL nas escolas do Município”.

A sessão tem início às 19h30 desta terça-feira, 20 de junho.

O posicionamento do parlamentar é em decorrência da decisão tomada pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Vilhena, Raquel Donadon, que enviou na quarta-feira, 14 de junho, à presidência do Sindsul, um documento proibindo o sindicato de fazer reuniões dentro das escolas do município.

A versão do sindicato é que as visitas realizadas nas escolas eram apenas de caráter fiscalizatório para verificar as condições de trabalho dos servidores do município, pois segundo o presidente Wanderley Ricardo Campos, há reclamações por parte dos trabalhadores.

 

EMBATE ENTRE SINDICATO E SEMED

A proibição “ascendeu os ânimos” e na sexta-feira, 16, a presidência do Sindsul emitiu nota de repúdio e classificou como “ditadora” a decisão da secretária Raquel Donadon.

Ao VILHENA NOTÍCIAS a presidência do Sindsul confirmou que irá acompanhar a sessão desta terça-feira, 20. A expectativa é que o vice-presidente da Casa de Leis, Samir Ali use a tribuna para se pronunciar sobre a proibição da Semed imposta ao sindicato.

VEJA ÍNTEGRA DA PAUTA DA 15ª SESSÃO

 

LEIA MAIS

Sindsul diz que secretária Raquel Donadon age como ditadora nas escolas de Vilhena

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS