Cras implementam serviços de proteção social básica
No próximo mês, dezembro, serão inaugurados dois Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em Porto Velho. Segundo o secretário municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), Claudi Rocha, os dois Cras que serão inaugurados estão situados na zona Leste, área de maior demanda de assistência social.
Um deles, o Cras Jardim Santana, está no endereço rua 09, S/N, Lote 22, Quadra 590, Setor 33 – bairro Jardim Santana; e o Cras Mariana, na rua Pirituba, S/N, Lote 0254, Quadra 579, Setor 35 – bairro Mariana.
Os Centros de Referência de Assistência Social desempenham várias funções importantes, oferecendo atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social, realizando o acompanhamento e a orientação necessários, assim como, trabalham para garantir os direitos sociais, promovendo a inclusão e a cidadania das pessoas atendidas.
Os Cras implementam serviços de proteção social básica, como o Bolsa Família e programas de transferência de renda, desenvolvem atividades que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo a convivência social, e também oferecem cursos e oficinas de capacitação profissional, visando a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos usuários, trabalhando em parceria com outros serviços e instituições, facilitando o acesso a direitos e serviços públicos.
“Essas funções dos Cras são essenciais para a promoção do bem-estar social e a melhoria das condições de vida da população, principalmente, a que se encontra em estado de vulnerabilidade social e econômica”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)