Ação tem o objetivo de promover a saúde e melhor qualidade de vida para os moradores
Quantidade distribuída é o suficiente para três a quatro meses de suporte às famílias, até que recebam uma nova remessa
Com foco na prevenção e promoção à saúde, visando melhor qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil Municipal, iniciou na terça-feira (14), a distribuição de hipoclorito de sódio às famílias residentes nas comunidades ribeirinhas, na região conhecida como baixo Madeira.
“Nesse primeiro momento, passamos pelas localidades de Silveira, São Miguel e Bom Jardim. Chegamos próximo da comunidade de Belém, na reserva extrativista do Lago do Cuniã, realizando o monitoramento do nível das águas e, ao mesmo, tempo fazendo a distribuição de frascos de hipoclorito”, informou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Berti.
No total foram distribuídos cerca de 2 mil frascos do produto, o suficiente para três a quatro meses de suporte às famílias, até que recebam uma nova remessa. Desta forma, eles podem higienizar alimentos como frutas, legumes e verduras, além da água que consomem, podendo prevenir doenças.
“Estamos realizando o planejamento estratégico para otimizar o nosso estoque, atender outras áreas em situação emergencial e fazer novas distribuições de hipoclorito”, comentou o coordenador da Defesa Civil Municipal.
ESTRADA
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)