Galeria de concreto existente já não era suficiente para suportar o volume de água
A rua Antônio Violão, que atravessa os bairros JK e Tancredo Neves, na zona Leste de Porto Velho, está interditada desde a manhã de segunda-feira (10). A medida foi adotada para a realização de obras emergenciais no sistema de drenagem, com o objetivo de evitar alagamentos na região.
No local existe uma galeria de concreto que não suportava mais o volume de água da área, o que levou a Secretaria Municipal de Obras (Semob) a tomar a decisão emergencial. A galeria será mantida no local, mas será instalado um tubo Armco de 3 metros de diâmetro para aumentar a vazão das águas e reduzir os problemas de transbordamento das águas pluviais.
No local, a galeria de concreto existente já não era suficiente para suportar o volume de água. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) decidiu realizar uma intervenção emergencial. A galeria existente será mantida, mas um tubo Armco de 3 metros de diâmetro será instalado para aumentar a vazão da água e minimizar os problemas de transbordamento das águas pluviais.
A decisão de ampliar a drenagem da rua Antônio Violão é parte da Operação Inverno, da Prefeitura de Porto Velho, que trabalha para evitar os alagamentos, mais evidentes neste período. De acordo com estudos, a galeria atual não é mais capaz de dar conta do volume de água que passa pelo local.
Semob precisou agir rapidamente para evitar o desmoronamento da pista
O prefeito Léo Moraes determinou que a Semob tomasse as providências necessárias para melhorar o escoamento das águas e aliviar os transtornos causados aos moradores.
RUA ANDRADES
Outra intervenção emergencial foi realizada na rua Andrades, que também recebe as águas do canal do bairro JK e Tancredo Neves.
Com as fortes chuvas que caíram sobre Porto Velho nos últimos dias, a Semob precisou agir rapidamente para evitar o desmoronamento da pista. As equipes da secretaria estão no local para fazer os reparos na drenagem, reforçar a sinalização para prevenir acidentes e garantir a recomposição do pavimento.
Essas ações fazem parte do esforço da Prefeitura para melhorar a infraestrutura da cidade e proteger a população dos efeitos das fortes chuvas, que têm sido um grande problema à população durante muitos anos.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)