Prefeitura terá R$ 300 milhões para construir creches, escolas, unidades de saúde, asfalto e obras de saneamento

16

Câmara autoriza município a contratar operação de crédito para promover investimentos na capital

O prefeito esteve no plenário, acompanhando a votação

 Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar operação de crédito com instituição financeira, no valor de até R$ 300 milhões, com a finalidade de promover investimentos em infraestrutura como pavimentação asfáltica e saneamento urbano; construção e/ou reformas de unidades educacionais, creches e unidades de saúde.

“A população precisa desses benefícios e Porto Velho está apto a contrair esse financiamento, e demos prioridade à votação dessa autorização, pois temos pressa em iniciar as melhorias nas áreas da saúde, construção de creches, asfalto, obras de saneamento e outras ações”, disse o prefeito Léo Moraes.

O prefeito esteve no plenário, acompanhando a votação, e antes se reuniu com a sua equipe e os vereadores, para explicar como será aplicado o recurso que o município vai buscar na instituição financeira.

De acordo com o projeto, o recurso contempla três eixos essenciais para o município: A infraestrutura, que busca melhorias gerais para atender às demandas urbanas, como o asfaltamento, e modernizar a cidade; o saneamento urbano, com ampliação e aprimoramento dos serviços de saneamento, e educação e saúde, com a construção e reforma de creches, escolas e unidades de saúde.

No saneamento urbano, estão contempladas ações como a ampliação da rede de abastecimento e coleta de esgoto, além de ações de manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana para combater os alagamentos.

No âmbito educacional, os recursos financiarão a construção de novas escolas e creches, além da reforma e modernização de unidades já existentes, como a instalação de laboratórios de informática e áreas de recreação.

Na área da saúde, serão realizados investimentos na construção de novas unidades de saúde e ampliação das já existentes, garantindo atendimento humanizado e equipamentos modernos.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)