Semus contrata quatro médicos após plantonista do PS passar mal e deixar dezenas de vilhenenses sem atendimento

A medida foi tomada após o episódio ocorrido no último sábado, quando o único médico plantonista passou mal e dezenas de pacientes ficaram sem atendimento.

89

A Secretária Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena contratou quatro médicos clínicos temporários para atuar no pronto-socorro do Hospital Regional.

A medida foi tomada após o episódio ocorrido no último sábado, 27 de maio, quando o único médico plantonista passou mal e dezenas de pacientes ficaram sem atendimento.

Leia: Médico do pronto-socorro do HR passa mal e pacientes ficam sem atendimento por falta de substituto em Vilhena

Em declaração à imprensa, Wagner Borges diretor do hospital disse: “Estamos convocando os médicos que passaram no processo seletivo, mas eles não estão respondendo.”

Borges destacou ainda, que o ideal seriam quatro médicos atendendo durante o dia e três plantonistas no período noturno. Em fevereiro deste ano a prefeitura realizou processo seletivo para a contratação de 53 médicos. Os profissionais foram convocados, mas nem todos se apresentaram.

Ainda em declarações à imprensa, Borges ressaltou que a Semus irá continuar convocando os médicos que passaram no processo seletivo, e caso continuem não respondendo aos chamados, a secretaria poderá realizar novas contratações temporárias para garantir o atendimento à população até que seja realizado um concurso público.

LEIA MAIS

Relatório de 100 dias de gestão aponta desvio de finalidade de recursos públicos da saúde

Prefeitura de Vilhena convoca médicos aprovados em processo seletivo

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS