INFIDELIDADE: Apoio de Rover a Confúcio pode causar expulsão de prefeito do PP ?

3907

O apoio do prefeito José Rover, presidente do PP municipal, à reeleição de Confúcio Moura (PMDB) vai na contra-mão do que a cúpula do PP estadual, presidido por Ivo Cassol, votou na última terça-feira, 07 de outubro. Os progressistas escolheram apoiar a candidatura de Expedito Junior (PSDB).

Por não seguir o diretório estadual, o prefeito José Rover pode ser convidado a se retirar do partido, mas se Ivo Cassol abonar a decisão de Rover, dificilmente haverá problemas para o alcaide vilhenense.

Contudo, o chefe do clã do Cassol estaria “tiririca” da vida com Rover, pois o prefeito desdenhou dos candidatos da coligação do PP a nível estadual e federal, e se atirou nos braços de Acir Gurgacz, concorrente direto de Ivone Cassol ao senado no 1º turno.

Segundo informações do VILHENA NOTÍCIAS, durante a campanha, Rover e Cassol se reuniram por duas vezes a pedido do senador, para resolver o impasse do apoio de Rover e sua esposa a candidatos de fora de sua coligação, mas tais reuniões não surtiram efeito.

Resta saber qual será a posição do senador Ivo Cassol com a declaração de apoio de Rover à Confúcio Moura. A única certeza que as fontes do VILHENA NOTÍCIAS souberam confirmar, é que tal decisão será tomada após o segundo turno.

FUTURO DE ROVER

Rover se convidado a se retirar do PP, poderá se filiar em qualquer outro partido, sem perder o mandato. Existem alguns comentários de que o prefeito teria certo interesse no PDT e ate PMDB.