Karateca vilhenense busca apoio para participar de competição nacional

O estudante da escola Genival Nunes garantiu vaga para etapa nacional na seletiva realizada em Porto Velho de 15 a 18 de agosto

1055

O karateca Vítor Ângelo de Oliveira Borges, de 14 anos, é um dos classificados para disputar as finais do Campeonato Brasileiro de karatê em Uberlândia-MG, de 07 a 13 de outubro. A tão sonhada vaga foi conquistada em competições seletivas realizados este ano em Rondônia.

O jovem karateca de Vilhena se classificou para disputar duas categorias: o Kata – é uma sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa – e o Kumite – modalidade moderna da arte marcial japonesa e um dos componentes de treinamento e de competição, é a luta, o combate.

Essa é a primeira vez que Vítor vai participar do Campeonato Brasileiro de Karatê etapa nacional. O atleta, que treina diariamente através do projeto de extensão do IFRO Campus Vilhena, busca colocar em prática todo o esforço e técnica adquiridos até agora em uma competição de alto nível. Porém, a falta de patrocínio dificulta a possibilidade da viagem até o Estado mineiro.

As empresas ou pessoas físicas que queiram colaborar com a ida do atleta ao campeonato devem entrar em contato com ele por meio do telefone (69) 9 9305-3555.