NESTE SÁBADO: Encontro promovido pela Seagri discute saídas para evitar êxodo rural

Encontro visa ensinar produtores a assumir gestão em propriedades rurais familiares

674
Foto: Reprodução

Vilhena é sede neste sábado (19) da terceira edição da Tarde do Conhecimento. O evento é promovido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) com apoio da Emater e tem como foco levar conhecimento aos produtores rurais de toda a região Cone Sul para, quando chegar a hora de passar a administração da propriedade dos pais para os filhos, que ela continue produtiva. O encontro acontece no auditório do Sicoob Credisul, com abertura oficial marcada para as 13h30, com previsão de reunir cerca de trezentos produtores.

Organizadores do evento: o êxodo rural também será debatido no encontro.

Em entrevista ao Vilhena Notícias o organizador do evento, Jeremias Oliveira, disse que a apresentará à classe produtiva temas como gestão de propriedade rural e sucessão familiar, assunto este que será abordado pela primeira vez em Vilhena. O êxodo rural também será debatido no encontro.

Outros debates ocorrem durante o evento, por meio da apresentação de palestras. Victor Paiva, da Seagri, falará sobre Gestão e Sucessão Rural. Já o escritor Valmir Êtori, abordará o Empreendedorismo de Pai para Filho. Tema inédito em Vilhena, o palestrante Anderson Kuhl explicará sobre um caso de sucessão familiar que obteve êxito na área rural.

A Tarde do Conhecimento conta também com o apoio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena e prefeituras do Cone Sul, parceiras na logística do evento. A expectativa é que cerca de 300 produtores rurais da região compareçam ao evento.