Preço do combustível em baixa nos postos da Região Norte, revela Índice de Preços Ticket Log

O Amazonas lidera as maiores reduções do País para a gasolina, etanol e diesel S-10

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O Índice de Preço Ticket Log (IPTL) revelou que, pelo terceiro mês consecutivo, a Região Norte registrou redução no preço médio dos combustíveis. Apesar de a região ter a maior média do País, os motoristas de lá pagaram mais barato pelo litro de gasolina, diesel
comum e diesel S-10, que tiveram decréscimo de 2,21%, 1,41% e 1,01%, respectivamente, no comparativo com dezembro.

“Mesmo em um momento de baixa, a Região Norte ainda conta com o maior preço médio do País. O etanol, que é o combustível mais barato da região, é 23% mais caro do que o do Sudeste, local com a menor média nacional”, comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

No recorte por Estado, o Amazonas registrou a maior redução de preço da gasolina, que passou de R$ 4,290 para R$ 3,999, em janeiro. Outros combustíveis que lideraram as baixas foram o etanol, de R$ 3,590 para R$ 3,399, e o diesel S-10, de R$ 3,890 para R$ 3,790. Em tempo, Roraima registrou a maior baixa no valor do diesel comum, que passou de R$ 3,980 para R$ 3,690, baixa de 7,29%.

Em relação ao diesel comum e ao S-10, foram registrados os menores valores médios no Tocantins, R$ 3,429 e R$ 3,499, respectivamente. Já o Amapá conta com os dois maiores preços do País, médias de R$ 4,390 e R$ 4,480, respectivamente. Em contrapartida, o Estado apresentou o maior aumento nacional do diesel comum, alta de 3,04%.

O Pará teve um destaque positivo, pela redução de 2,08% no preço médio da gasolina, e foi onde o litro passou de R$ 4,799 para R$ 4,699, em janeiro. Cenário oposto ao dos postos de Rondônia, que registraram aumento de 0,94% no litro do etanol; no Estado, o combustível passou a custar R$ 4,200, o mais caro do País.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto, devido a quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

Confira o comparativo por regiões:

Confira o comparativo por Estados da região

SOBRE A TICKET LOG

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus
negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

* Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
* Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred
Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.