Exame não aponta presença de cacos de vidro em esôfago ou estômago de colombiano

Imigrante alegou que um homem tinha lhe doado uma marmita com pedaços de vidro.

57102

Exames realizados no colombiano Espinosa Renteria, não encontraram corpos estranhos no esôfago ou no estômago. No sábado (6), o viajante de 28 anos, que há poucas horas havia chegado na cidade, acionou a Polícia Militar e alegou que um homem tinha lhe doado uma marmita com pedaços de vidro.

Ele disse ainda, que percebeu os estilhaços de vidro misturados em meio à farofa quando estava se alimentando.

Exame de raio-x descartou a presença de vidros no corpo do imigrante.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e Espinosa foi levado ao Hospital Regional, onde exames clínicos e de raio-x descartaram a presença de qualquer corpo estranho no esôfago ou no estômago. Ele foi medicado para diminuir a acidez gástrica que dizia sentir no estômago e foi liberado. A confirmação do resultado do exame de raio-x foi dada esta segunda-feira (8), ao Vilhena Notícias, pela unidade hospitalar.

Suposta tentativa de homicídio

A ocorrência policial sobre o caso foi registrada como tentativa de homicídio e a Polícia Civil confirmou que abriu um inquérito para apurar. A marmita foi encaminhada para perícia e o laudo deverá apontar se havia ou não pedaços de vidro na comida. O resultado deve sair em 10 dias.

A polícia também confirmou que o homem que doou a marmita se apresentou na delegacia na noite do sábado, depois de ler uma notícia de jornal sobre o caso. Em depoimento, ele disse que viu o imigrante fazendo malabarismos no semáforo e como estava se dirigindo a um restaurante ali próximo para buscar almoço decidiu comprar uma marmita a mais para doa-la a Espinosa. Ele espera que o caso seja esclarecido e afirma ter agido na intenção de ajudar.

O que fazia na cidade

Ao fazer a queixa na polícia, Espinosa Renteria alegou que tinha chegado na cidade por volta das 10h e como não tinha dinheiro para comer foi até o semáforo do cruzamento da avenida Major Amarante com a Marques Henrique para fazer malabarismos e conseguir alguns trocados. O imigrante disse ainda que estava apenas de passagem e que seguiria viagem para a Argentina.

A reportagem foi até o Centro para conversar com Espinosa, mas ele não foi encontrado.