QUEBRA-MOLAS: Motoqueiro que caiu ao passar por redutor recém colocado está em estado grave na UTI de Cacoal

38182

Na última sexta-feira, 12 de julho, por volta das 20h00, Eber da Silva Souza, 30 anos, caiu ao passar por um quebra-molas recém instalado pela prefeitura de Vilhena na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Tancredo Neves.

Eber que seguia em direção à BR-364, ficou gravemente ferido com traumatismo craniano, quebrando sete costelas, a clavícula, alguns ossos do rosto e vários hematomas pelo corpo. Na queda o capacete de Eber acabou saindo com o primeiro impacto dele no asfalto.

Sem vaga na UTI pública de Cacoal a família conseguiu vaga na UTI particular do Hospital São Lucas, e está sendo ajudada por amigos e parentes para manter o rapaz internado.

Até hoje pela manhã seu estado era gravíssimo, apesar de uma ligeira melhora, ele ainda respira com a ajuda de aparelhos.

SINALIZAÇÃO

De acordo com populares e comentários nas redes sociais sobre o acidente, a prefeitura deveria ter informado e sinalizado melhor o quebra-molas recém instalado, pelo menos por alguns dias.

Algumas pessoas questionaram o porquê do quebra-molas não ter placas de sinalização alguns metros antes e também não ter faixas diagonais em amarelo pintadas sobre o redutor.

Outro ponto questionado é sobre as árvores naquele local, que impedem a luz dos postes de iluminar a rua, deixando a visão do chão prejudicada. Em contato com a família, o VILHENA NOTÍCIAS ficou sabendo que ninguém da prefeitura até o momento havia os procurado para saber notícias de Eber.

A família do motoqueiro disse que prefere não se manifestar até que a saúde de Eber se reestabeleça.

Foto do quebra-molas em que Eber caiu.