Radialista vilhenense é preso com quase 400 kg de droga no Mato Grosso do Sul

Pelo menos 400 quilos da droga estavam em Gol com placa do Rio Grande do Sul

57327

O radialista vilhenense Fernando Fava, 39 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) em Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande, conduzindo um carro lotado de maconha. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, a principal rota da droga produzida no Paraguai e enviada ao Brasil pelo Mato Grosso do Sul.

Fava conduzia um automóvel Volkswagen Gol com placa do Rio Grande do Sul, quando foi parado no posto da PRF. A droga estava no porta-malas e sobre o banco traseiro do carro. A polícia chama esse tipo de tráfico de “cavalo doido”, pois os traficantes não fazem questão de esconder a droga e se aventuram nas estradas com fardos de maconha à mostra.

Condutor de um programa de rádio na cidade de Vilhena, Fava disse em depoimento aos policiais que pegou o caro já com a droga em um posto de combustível em Ponta Porã para levar até Dourados. Ele contou que receberia R$ 1 mil pelo serviço, mas alegou não saber para quem entregaria a droga. Disse ainda não conhecer quem entregou o carro, já que teria sido contratado por telefone.

Polêmico
O radialista e também apresentador de TV, que já tinha passagem pela polícia, também por tráfico, costumava questionar a falta de honestidade de muitas pessoas, profissionais e políticos da cidade e região, ao vivo durante suas transmissões, no estilo doa a quem doer, porém, muitas vezes suas falas não eram fundamentadas com provas, o que lhe rendeu alguns processos na esfera cível também.

 

Fonte: com informações do Campo Grande News