Tratamento para detectar distúrbios do sono já funciona na Clínica Mega Imagem

A Associação Brasileira do Sono aponta que mais de 100 distúrbios já foram identificados e 73 milhões de brasileiros, 36,5% da população, não conseguem dormir.

9410
Drª Nathália Favero Gomes. (Foto: Divulgação)

A Clínica Mega Imagem inaugura o primeiro local para tratamento de distúrbios do sono em Vilhena. Agora, as pessoas com dificuldade para dormir contam com os serviços da drª Nathália Favero Gomes, médica psiquiatra e especializada em medicina do sono, que oferece uma avaliação integrada, com ​soluções rápidas e efetivas para os diversos distúrbios do sono.

O paciente interessado em se consultar no setor pode realizar agendamento pelos telefones (69) 3322-1301, 3322-1307, 3322-6631 ou ainda pelo Whatsapp no 98141-1513 (Secretária Ozeli), ou procurar a recepção do local, que fica na R. Carlos Stahl, 4963 – Jardim Eldorado.

Horários de atendimento: 9hrs às 11hrs, 14hrs às 18hrs.

Mal que afeta milhares de pessoas

A Associação Brasileira do Sono aponta que mais de 100 distúrbios já foram identificados, e o número de pessoas afetadas é alarmante. Um estudo divulgado há dois anos, apontou que 73 milhões de brasileiros, 36,5% da população, não conseguem dormir. O mal se configura como epidemia e afeta diretamente a saúde da pessoa. As descobertas da ciência até agora, apontam que quanto menos tempo de sono, mais curta será a sua vida.

Os distúrbios do sono acarretam diversas alterações físicas no organismo e podem causar problemas de pressão alta, diabetes, alteração de humor, irritabilidade, diminuição da capacidade laborativa, entre outros.

Com os serviços oferecidos pela Clínica Mega Imagem é possível detectar os distúrbios que atrapalham a qualidade do sono do paciente e indicar o tratamento necessário, de acordo com a médica Nathália Favero. Ela alerta que uma noite bem dormida contribui com a prevenção de doenças.

Um pouco sobre a médica

Graduada em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, residência em Psiquiatria pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul e residência em Medicina do Sono pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.