Trecho esburacado dificulta acesso de estudantes a campus universitário de Vilhena

Em novembro do ano passado a reportagem esteve no local a pedido de moradores da área e filmou a situação naquela ocasião

1114
Foto: Renato Spagnol

Acadêmicos da faculdade Unesc procuraram a reportagem do Vilhena Notícias esta semana, para reclamar da má condição da principal via de acesso ao campus universitário, localizado no bairro Orleans, em Vilhena.

O trecho esburacado que tem gerado transtornos a motoristas, motociclistas e até para quem precisa ir de bicicleta ou a pé, fica no final da rua 916, (que corta toda a extensão do residencial Açaí e dá acesso ao campus). Uma universitária do 2º período do curso de enfermagem ironizou a situação. Ela diz que seu principal “tormento não é ter que estudar para as provas, mas enfrentar os buracos para conseguir chegar à faculdade”.

Em novembro do ano passado a prefeitura fez um trabalho paliativo, mas com o período das chuvas os problemas ressurgiram. Foto: Renato Spagnol

O problema não é recente. Em novembro do ano passado a reportagem esteve no local a pedido de moradores da área e filmou a situação.

Nos horários de pico a rua tem um alto fluxo de veículos e serve de caminho para quatro bairros (Florença, Alphaville, Orleans e Alvorada).

O construtor Fábio Ferreira, que reside no residencial Florença disse que o “surgimento constante de buracos foi após a instalação de manilhas para escoamento de águas das chuvas.

“Nunca tivemos problemas de buracos aqui, isso está acontecendo depois que cortaram a rua e não fizeram o serviço direito. Ele relata que para cobrir o corte no asfalto foram jogados restos de asfalto e a cada chuva os buracos se abrem.

O site expôs o problema à assessoria de comunicação do prefeito Eduardo Japonês e aguarda uma resposta.