VÍDEO: Japonês reclama da imprensa e diz que seria muito fácil pagar para falar bem

3006

Num desabafo durante a reunião com servidores municipais da saúde, que pediam reajuste salarial e melhores condições de trabalho, o prefeito Eduardo Japonês (PV), generalizou a imprensa de Vilhena e disse que está “apanhando”, e que os veículos de comunicação querem “circo”.

Na reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, japonês que foi eleito com mais de 21 mil votos se mostrou bravo, “Eu não pago imprensa para puxar o meu saco, pô ! Era muito fácil pagar para elogiar eu”, disse o prefeito de Vilhena.

No vídeo, Japonês generaliza a imprensa e não cita qual veículo está lhe perseguindo ou falando mal dele, mas dá a entender que toda a imprensa gosta de circo.

No final, Japonês salienta que não vai abafar nada e tem respeito, pois ele é diferente.

CAPCIOSO

No Brasil a imprensa tem sua liberdade garantida pela constituição, e havendo achaques por parte de algum veículo, o prefeito deveria denunciar e não afirmar de forma generalizada que a imprensa estaria lhe perseguindo.

O VILHENA NOTÍCIAS faz questão de abrir espaço para a divulgação institucional do então prefeito, na qual faz a publicação das matérias de sua assessoria, sem receber sequer um obrigado, e no caso de denúncia, o site prima pelo bom jornalismo e expõe sempre as duas versões dos fatos.

Mesmo num momento de nervosismo, o chefe do executivo deveria ser menos capcioso, e citar quem lhe usurpa, quem lhe persegue e não fazer uma afirmação na qual generaliza a imprensa como “um bando fácil de comprar”.

ASSISTA AO VÍDEO, AS IMAGENS SÃO DA TV ALLAMANDA DE VILHENA: