Maio Amarelo: Blitz educativa é realizada para orientar condutores de Vilhena

Objetivo é buscar a redução do número de acidentes da cidade, visto que a maior parte das colisões acontece por imprudência, negligência ou imperícia.

873
Foto: divulgação/Semcom

Em parceria com o Sest/Senat, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Ciretran (Circunscrição Regional do Trânsito) promoveram na manhã de hoje uma blitz educativa na Avenida Paraná, para desenvolver a conscientização e educação no trânsito. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo.

O objetivo é buscar a redução do número de acidentes da cidade, visto que a maior parte das colisões acontece por imprudência, negligência ou imperícia. Dezenas de veículos foram abordados no início da manhã.

 “O grande objetivo do Maio Amarelo é envolver a sociedade de modo geral para despertar em cada um de nós a vontade de fazer nossa parte para contribuir para o trânsito na nossa cidade”, explica o capitão da Polícia Militar e responsável pela educação de trânsito, José Teixeira, da Semtran.

O Sest/Senat está trabalhando com a Prefeitura também em pit-stops. “Temos agora vans com o programa de prevenção de acidentes no trânsito porque sabemos que hoje ele tem um índice elevado. Esse trabalho conjunto é uma força importante neste assunto”, explica a gerente da entidade Daniely Vale.

O chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika, fala da importância para a Saúde pública desta integração entre os órgãos. “A participação dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e da comunidade é fundamental para que as ações de conscientização possam salvar vidas nas ruas e avenidas da cidade”, completa.

Fonte: com informações da Semcom