UNIRLÂNDIA: Projeto acadêmico promove integração entre universidade e comunidade

Ação faz parte do projeto “Administração em Ação: Empreender, Brincar e Comer”, que busca o desenvolvimento de negócios inovadores com maior qualidade junto a empreendedores individuais

1319
Fotos: divulgação/Unirlândia

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia (Unir) promovem nos dias 07 e 08 de junho, em Vilhena, a 1ª edição da Unirlândia, um projeto desenvolvido em parceria com empreendedores locais com o intuito de fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade externa da cidade e região. O evento acontece na praça em frente da Unir, na avenida Rotary Clube – Jardim Social.

A promoção das atividades conta com a parceria dos acadêmicos de Jornalismo e Pedagogia do campus, e da terceira turma de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). A ideia é aproximar a comunidade da universidade, promovendo dois dias de atividades na praça do campus, além de apresentar os projetos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos da instituição.

A Unirlândia faz parte do projeto “Administração em Ação: Empreender, Brincar e Comer”, que busca o desenvolvimento de negócios inovadores com maior qualidade junto a empreendedores individuais que possuem pouco acesso às formas mais tecnológicas de apresentar seus produtos. Além da feira de empreendedorismo o evento contará com venda de alimentos, bebidas e produtos artesanais. De acordo com o professor e responsável pelo projeto, Ronie Peterson, a Unirlândia é uma festa voltada para todos os vilhenenses, especialmente as crianças, pois contará com um parque ao ar livre, oficinas de pipas e muitas outras atividades divertidas. Ele conta que a ideia é criar um local acolhedor, revitalizando a praça em frente à instituição para que as pessoas se aproximem mais da comunidade acadêmica.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos acompanharam pequenos empreendedores, e juntos trabalharam melhorias para os processos e produtos oferecidos por eles, que estarão à venda no evento, como comidas e bebidas. Além das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do acontecimento, a Unirlândia promoverá palestras nas escolas de Vilhena com o intuito de levar o conhecimento sobre a educação financeira para os jovens empreendedores.

 

Fonte: Assessoria/Unirlândia