Direção militar da antiga escola Cristo Rei será apresentada nesta quinta-feira em evento na entidade

Cerimônia revelará detalhes do funcionamento da escola e encerra o processo para militarização da unidade

1915

A nova direção militar da escola municipal Cristo Rei será apresentada nesta quinta-feira, dia 13, às 18h, na própria unidade. O capitão da Polícia Militar Carlos Carvalho Estrela Júnior, atual subcomandante do 3° Batalhão da polícia Militar de Vilhena, será o novo diretor geral da Escola Municipal Militar Almirante Tamandaré, a primeira do tipo na região Norte.

Após visitas e reuniões em Porto Velho, a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold, garantiu o andamento do processo de militarização da escola na última semana através de conversa com o governador Marcos Rocha. “Esta é uma conquista importante para a cidade, visto que conseguimos uma parceria importante com o Governo na manutenção das atividades no local. Por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública teremos o custeio dos servidores feito pelo governo estadual”, revela a secretária.

Acumulando resultados positivos, a escola estadual militar Tiradentes, a primeira em Vilhena, serviu de inspiração para a iniciativa que agora se torna realidade na antiga escola Cristo Rei. Diversas autoridades se empenharam na luta pela transformação da unidade para o novo modelo, como os deputados estaduais Luizinho Goebel e Eyder Brasil, os vereadores Ronildo Macedo, Vera da Farmácia e Carlos Suchi, entre outras autoridades.

O prefeito Eduardo Japonês comemorou a conquista e agradeceu ao governo do Estado pela parceria que tem firmado com o município. “Estamos conseguindo muitos avanços para Vilhena através do apoio do governador Marcos Rocha e somos gratos. A primeira escola militar municipal da Região Norte será um marco em nossa administração e na história da cidade”, explica.

A ESCOLA – São oferecidas atualmente 1.200 vagas para alunos do 6º ao 9º ano na antiga escola Cristo Rei, desde fevereiro, quando a mudança começou. De lá para cá a direção da escola era responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação tendo à frente o diretor Valmir Júnior Farias que agora torna se o diretor pedagógico. Após formalização de convênio com o Estado, a militarização da direção geral foi possível.

Reparos, instalação de climatizadores, aterro, reformas e diversas melhorias estão sendo realizadas na unidade nos últimos meses para que a estrutura possa comportar com mais comodidade os alunos. As mesmas obras foram determinadas pelo prefeito Eduardo Japonês em todas as escolas do município durante os próximos meses.

Fonte: Semcom