Delegado explica que Polícia Civil foi confundida com PF dentro de Hospital Regional

6244

Eliete Marques/Portal G1O delegado regional da Polícia Civil, Fábio Campos, entrou em contato com o Vilhena Notícias no fim da tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, para esclarecer que os agentes vistos dentro do Hospital Regional na quarta-feira e hoje pela manhã, na verdade era agentes da Polícia Civil, que estavam atuando dentro da Operação Intramuros.

Diferente do que foi publicado há poucas horas pelo Vilhena Notícias, onde funcionários e pacientes teria afirmado que se tratava da Polícia Federal.

 – Intramuros após 9 meses de investigação PC de Vilhena dá início a prisões, buscas e apreensões

 – Operação Intramuros: 21 mandados de prisão foram cumpridos em Vilhena

Após a circulação de agentes policiais dentro do Hospital Regional uma avalanche de boatos em torno do que poderia estar acontecendo foi disseminada pela cidade. Muitos dos boatos indicavam que se tratava da Polícia Federal, inclusive funcionários da unidade de saúde relataram ao site que se tratava de agentes federais.

A verdade esclarecida pelo delegado foi de que a Polícia Civil esteve no Hospital Regional, para cumprir mandados relativos a Operação Intramuros que tem seu foco no combate ao crime organizado e facções criminosas.

Não houve nenhuma operação relativa à administração do Hospital Regional ou à secretaria de saúde, garante o delegado.