Caminhoneiro que atirou em colega após bate-boca no WhatsApp é indiciado por dois crimes; revela delegado

Assassinato em Cabixi provocou discussão em grupo de caminhoneiros no WhatsApp

3184
Delegado Nubio Lopes indiciou caminhoneiro por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. (Foto: Renato Spagnol)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a tentativa de homicídio de um motorista de 34 anos e indiciou um caminhoneiro de 39 anos pelo crime, em Vilhena. O caso aconteceu no dia 29 de junho de 2019, um sábado, no pátio do posto de combustível Mirian, saída para Cuiabá (MT). A conclusão do inquérito foi no dia 5 de setembro e, além da tentativa de homicídio, o caminhoneiro irá responder por porte ilegal de arma de fogo, segundo informou o delegado Nubio Lopes de Oliveira durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4).

Troca de ofensas pelo WhatsApp

Conforme as investigações, a vítima, de apelido “Formigão”, havia discutido através de um grupo de WhatsApp com o caminhoneiro conhecido pelo apelido de “Tio Patinhas”. O desentendimento ocorreu depois que Tio Patinhas fez comentários depreciativos sobre o assassinato de um outro caminhoneiro, ocorrido na manhã do dia 29 de junho, em Cabixi/RO. Segundo o delegado Nubio Lopes, Tio Patinhas teria dito as seguintes palavras: “quem fura fila tem que morrer mesmo”.

Indignado com o comentário Formigão discutiu com Tio Patinhas e saiu do referido grupo de WhatsApp. Porém, quando todos pensavam que o assunto havia acabado, Formigão foi até o pátio do posto Mirian de moto e lá foi baleado por três vezes pelo caminhoneiro. O autor dos disparos fugiu do local usando a moto da vítima.

Baleada a vítima foi socorrido em um veículo particular ao setor de emergência do Hospital Regional e passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos. O motorista foi ferido na clavícula e nas costas.

O caminhoneiro, indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo, responde em liberdade. O delegado Nubio Lopes disse que o acusado se apresentou espontaneamente na delegacia, colaborou com as investigações e entregou a arma usada no crime.