Estrangeiro que faz malabares em semáforos é flagrado torturando cachorro em Vilhena

Segundo a polícia, ele foi flagrado na manhã desta terça-feira (24) espancando um cachorro em via pública

9531

Um malabarista de nacionalidade colombiana foi conduzido à delegacia de Polícia Federal nesta terça-feira (24) suspeito de maus-tratos a animais, em Vilhena. Fabian Andres Cebalhos, de 19 anos, percorreu um trecho da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com um cachorro preso por uma coleira e no trajeto chutava, dava socos e batia no animal com um bastão de malabares. Moradores flagraram o espancamento e ligaram para a Polícia Militar que prendeu o rapaz na altura do bairro BNH.

Antes de ser levado para a sede da PF Cebalhos foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde prestou esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele terá que se apresentar novamente na Unisp para prestar depoimento. De acordo com informações da polícia, o agressor alega que “perdeu a cabeça” e bateu no animal porque ele fugia e retornava sujo de vezes.

O viajante chegou a Vilhena há poucas semanas e fazia malabares em semáforos. O cachorro está sob cuidados da ONG Amor de Quatro Patas. Ao Vilhena Notícias a ONG informou que o animal é do sexo feminino e foi medicada. Ela está em um lar provisório e será submetida ao procedimento de castração para depois ser colocada para adoção.