INSTAGRAM DO BEM: Acadêmicos da Avec promovem ação em prol de abrigo de animais abandonados e feridos

Cada compartilhamento no Story do ‘Insta’, vale R$ 0,25.

2906
Fotos: Divulgação

Em uma atitude louvável, acadêmicos da Avec (Associação Vilhenense de Educação e Cultura), membros da Atlética Os Magistrados, decidiram mover uma Ação Social em prol do grupo Amor de 4 Patas. Esse por sua vez, desenvolve trabalho voluntário, resgatando animais abandonados, feridos e passam a oferecer alimentação, banho e tratamento, até que possam ser adotados.

A ideia da ação surgiu em uma conversa entre os universitários que, sentindo a necessidade de mais ações desse tipo e também buscar mais interação entre os alunos, partiram para a prática. “Estávamos entre amigos na esquina da faculdade e lembrando de como a AVEC era há alguns anos. O pessoal era bem mais unido, e sempre havia interação entre os alunos, algo que diminuiu bastante com o passar do tempo. Então veio a ideia de fazermos algo novamente que una nossos alunos, e assim surgiu a ideia de criar a Atlética, com a intenção de interação entre os alunos e ajuda ao próximo”, contou, Amanda Kopp, 8º período de Direito, vice-presidente da Atlética.

A AÇÃO

Em parceria com o Abrigo Amor de 4 Patas, a Atlética “Os Magistrados”, move a ação almejando ajudar os animais que vivem no acolhimento e funcionará da seguinte forma; a cada compartilhamento da foto em questão no Story da rede social Instagram, marcando o (@vilhenaamorde4patas e a @atleticaosmagistrados), os acadêmicos doaram R$ 0,25 centavos para o abrigo.

Foto que precisa ser compartilhada no Insta

Esse dinheiro será revertido em alimentação e\ou medicamentos para os animais do Abrigo.

“Contamos com a colaboração de todos. Iremos contar e divulgar os compartilhamentos até o dia 23 de outubro. A campanha tem quatro dias e já ultrapassamos 200 compartilhamentos, ela vai até dia 23 de outubro, então ainda tem bastante tempo pra ajudar. Lembrando que qualquer pessoa pode ir até o Abrigo e doar medicamentos e ração. Não compre, adote”, declarou a acadêmica.

Caso alguém tenha interesse de ir além e ajudar mais, as contas para doações são as seguintes:
Sabrina Santos da Silva
Agência: 4742
Conta PP: 1206 5
Operação: 013
Caixa Econômica

Terezinha Tavares Ribas
Agência: 1182 7
Conta: 51892 1
Var 51
Banco do Brasil

O QUE É A ATLÉTICA

A atlética é uma associação independente, formada por alunos, que se unem em prol da integração por meio de eventos, como festas, ações sociais e incentivo à prática de esportes. Todos os alunos, de todos os cursos da AVEC podem se associar. Para esses, uma carteirinha estudantil exclusiva da Atlética é confeccionada. Os parceiros da Atlética também podem se associar, para tais, é feita uma carteirinha diferenciada, porém com basicamente os mesmos benefícios que os associados.

Dentro da AVEC a Atlética tem a função de promover a integração entre os alunos. Ela também abrange a cidade toda com eventos e ações sociais. Um exemplo é a ação em prol do amor de 4 patas.

Antes disso a Atlética já promoveu a arrecadação de fraldas infantis, quando participou do “Pagode do Bem”, realizado pelo grupo Retrô.

“Estamos recrutando atletas para o nosso time. No momento treinamos handebol todas as sextas, às 23h00 no ginásio de esportes junto com outras Atléticas. A nossa primeira festinha foi no Point Beer, bar da esquina da faculdade, onde nós fizemos um open bar de 120 litros da nossa bebida oficial, a Amnésia. Participamos do encontro das Atléticas no QG (Quero Gás), que foi um evento com competições entre as Atléticas da cidade, e já estamos organizando uma outra festa que promete ser um sucesso”, revelou Amanda.

A Atlética “Os Magistrados”, abrange os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração da AVEC.