Karateca mirim de Vilhena conquista quatro pódios na 9ª Copa Alvorada de Karatê

Atleta trouxe na bagagem 02 Ouros, 01 Prata e 01 Bronze

1856
Foto: Divulgação

Apesar da pouca idade o vilhenense João Gustavo Cotta, de 10 anos, tem determinação e foco voltados ao karatê tanto empenho lhe rendeu quatro medalhas, sendo duas de Ouro na 9ª Copa Alvorada de Karatê Interestilos (17 e 18 de agosto) e Segunda Etapa Seletiva para o Brasileiro 2019.

A competição realizada pela Fenix Karatê Clube com a Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR) reuniu 540 atletas inscritos no município de Alvorada do Oeste. O jovem karateca, que treina com o Sensei Flávio Gomes da Academia Champions, foi Ouro em Kata, Prata em Kumite, Ouro por equipe em Kumite e Bronze por equipe em Kata.

Satisfeito com sua atuação, João, que tem no rol de títulos o Bicampeonato Brasileiro, agradeceu a todos pelo apoio dedicando o bom resultado da mais recente conquista ao Sensei e técnico Flávio Gomes.

 – “Quero agradecer aos meus pais, colegas de academia, aos meus parceiros e apoiadores a Odonto Cotta e Fisk, e em especial ao Sensei Flávio a quem dedico o bom resultado obtido no torneio, além de meu Sensei, ele é meu amigo e técnico e me incentivou desde o início, muito obrigado. Agora é manter o foco nos preparativos para competir na terceira etapa do Estadual marcada para outubro em Ji-Paraná”, afirmou.