Polícia prende suspeito de matar irmão a facadas e enterrar corpo em fossa

Crime aconteceu no bairro Marcos Freire

5626
Foto: Carlos Mont Serrate

Foi preso na tarde desta quarta-feira (28), no Setor 12, Edson Luiz da Silva Prado, 41 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele é o principal suspeito da morte do irmão Eliton Dione, encontrado no início da tarde de ontem enterrado em uma fossa desativada no quintal de uma residência do bairro Marcos Freire, em Vilhena.

Ainda segundo a PM, Edson tinha status de foragido da Justiça. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto por descumprimento de pena em condenação judicial por furto. Ele fez exame de corpo de delito e foi levado para o presídio Cone Sul.

O cadáver estava coberto por uma camada espessa de terra e o local úmido acelerou o processo de decomposição, o que causou um forte odor que exalava do buraco e chamou a atenção de moradores vizinhos que acionaram a polícia.

A polícia informou que Edson confessou ter matado o irmão com uma facada no peito após uma discussão entre os dois. O crime aconteceu no domingo (25). O suspeito, após certificar-se que o consanguíneo estava morto, decidiu jogar o corpo na fossa e cobri-lo com terra.

O corpo de Eleilton Dione da Silva Prado, de 33 anos, foi encontrado já em início de decomposição. A informação do suspeito, que o assassinato foi cometido com uma faca, foi confirmada pela perícia da Polícia Civil, que identificou uma perfuração de arma branca na altura do peito da vítima.

O caso segue sendo investigado.