Policial morto a tiros agiu para defender irmão que estava na mira de um revólver

15556

A Polícia Militar prendeu Cledivaldo (28) e Sandro Ferreira da Silva (24). Eles são irmãos e suspeitos pela morte do policial militar Gilberto Santos Passos, 39 anos, morto a tiros na manhã desta quarta-feira (7) ao defender um irmão que estava na mira de um revólver. O crime ocorreu em um terreno baldio no Setor 13, em Vilhena.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial e um irmão foram até o bairro para resolver um problema que envolve a propriedade de um terreno da Rua Campina da Lagoa. Lá, se encontraram com os irmãos Cledivaldo e Sandro. O impasse, das duas partes que se dizem proprietárias do imóvel, gerou uma discussão e Cledivaldo, segundo duas testemunhas, sacou um revólver de calibre 38 e apontou para o irmão do policial dizendo que o “rolo” seria resolvido ali. Gilberto então se identificou como militar e apontou sua arma na direção de Cledivaldo, para forçá-lo a entregar a arma. O rapaz baixou o revólver, mas não o soltou. Nesse tempo, Sandro, que acompanhava de perto a situação, deu um soco na nuca do policial que acabou caindo. Na queda, ele recebeu o primeiro disparo e mesmo ferido conseguiu atirar a acertar Cledivaldo na perna, porém, foi alvejado outras duas vezes, na barriga e no peito, e morreu ao dar entrada na emergência do hospital.

Cledivaldo, à esquerda, e Sandro

Após o crime os dois irmãos fugiram em uma motoneta Honda Biz e foram presos horas depois por policiais militares. Sandro foi encontrado em casa, no Setor 12. Já Cledivaldo, foi localizado dentro de uma área de mata no Setor 13. Segundo a polícia, ele possui passagem por assalto.

Os irmãos estão presos em custódia da Polícia Civil, que segue investigando o caso.

Último adeus

As honras militares de despedida do policial Gilberto Santos Passos vai acontecer a partir desta tarde (às 16h30) na Capela do 3º BPM, na Avenida Tiradentes, 214, Bairro 5º BEC.

O sepultamento está previsto para às 17h de quinta-feira (8).