VILHENA: Preso oferece R$ 5 mil para agente penitenciário deixar entrar material ilícito

Acusado de tentar subornar cumpre pena por roubo e tráfico de drogas

6022

Na tarde deste sábado (19) um agente penitenciário do Centro de Ressocialização Cone Sul de Vilhena denunciou um preso após receber um bilhete pedindo para ele facilitar a entrada de material ilícito na unidade prisional. Na tentativa de subornar o servidor do Estado, o encarcerado Geferson dos Santos Galdino, vulgo “Cachorrão”, ofereceu R$ 5 mil em dinheiro para que ele deixasse entrar um carregador solar de celular e um rádio.

A proposta foi feita por meio de uma mensagem escrita em um pedaço de papel e entregue ao agente. O diretor da penitenciária explicou que assim que o servidor recebeu o bilhete denunciou a situação para a administração. A reportagem do Vilhena Notícias teve acesso ao conteúdo da carta. Confira abaixo:

“Tenho 5 mil reais em mãos para nós fecha um corre, de um rádio e um carregador solar. Se o senhor fechar só passa o número que vai chegar uma pessoa em você e vai te passar o rádio e o dinheiro. Se não quiser fechar só rasgue esse ‘bereu’ [como é chamado pelos próprios presos um recado ou bilhete trocado entre eles] e não me atrase.”

Por oferecer a propina Geferson dos Santos foi denunciado por corrupção ativa. Ele cumpre pena por roubo e tráfico de drogas.