Ladrões invadem fazenda, sequestram avós e netos e roubam caminhonete em RO

Equipes da polícias civil, militar e rodoviária federal trabalham no caso. Um dos suspeitos já foi preso.

3385
Um dos suspeitos pelo roubo em fazenda e sequestro de família foi preso durante a tarde desta segunda-feira (30). — Foto: PRF/Divulgação

Ladrões invadiram uma fazenda de Rolim de Moura (RO) na manhã desta segunda-feira (30), sequestraram a família que estava na propriedade – um casal e os netos – e levaram a caminhonete das vítimas. Equipes das polícias civil (de Rolim de Moura e Vilhena), militar e rodoviária federal atuaram no caso. As vítimas foram encontradas durante a tarde.

De acordo com informações iniciais da PRF, um dos suspeitos pelo crime foi preso e o automóvel foi recuperado. O homem foi detido na BR-364, na divisa entre o município de Vilhena e Comodoro (MT). Ele seguiu à delegacia de Vilhena, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a tarde, as vítimas foram encontradas nas proximidades do distrito de Guaporé, a cerca de 90 quilômetros de Vilhena.

De acordo com os policiais que acharam a família, homem, mulher e netos estavam amarrados na lateral de uma via da região e conseguiram se soltar.

A PRF informou que a família conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a um caminhoneiro, levando-a para Guaporé. A polícia foi avisada da localidade da família e, em seguida, a resgatou.

O homem vítima do sequestro, um pecuarista, ficou ferido na cabeça, recebeu atendimento médico e passa bem, assim como os outros membros da família.

A PRF não informou o quantitativo de suspeitos envolvidos no crime.