Mãe procura por filho que sofre de esquizofrenia; rapaz está desaparecido desde 20 de agosto

Morador de Juína, rapaz teria sido visto em Vilhena

4869
Claudeir e sua mãe Márcia

Um homem de 24 anos, que sofre de esquizofrenia, está desaparecido desde o dia 20 de agosto. Claudeir Ribeiro Silveira saiu de casa, em Juína, e não retornou. Na cidade mato-grossense a mãe diz que já procurou por ele em todos os locais e que até esta terça-feira (03/09) não teve nenhuma notícia do paradeiro dele. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que o filho saiu de casa e ficou por um longo período sem dar notícias.

Uma das hipóteses da genitora era que o rapaz pudesse ter pegado carona em direção de Juara, onde a família morou, porém, ela diz ter recebido informações que Claudeir foi visto em Vilhena. A mãe autorizou a divulgação da foto e pede ajuda da população para conseguir localizar o filho, que segundo ela, precisa de tratamento médico e faz uso contínuo de remédios.

Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil de Juína. “Eu vou buscar meu filho onde ele estiver e peço ajuda. Espero que logo a gente o encontre”, conclui Márcia, mãe do rapaz.

Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada no número (66) 99610-5619.

O que é Esquizofrenia?

A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico em que uma alteração cerebral dificulta o correto julgamento sobre a realidade, à produção de pensamentos simbólicos e abstratos e a elaboração de respostas emocionais complexas.

A esquizofrenia é uma doença mental que acomete aproximadamente 1% da população mundial.

 

Fonte: Com informações do JNMT