Homem que tentou matar namorado da ex por ciúme é condenado a quase 10 anos de prisão em Vilhena

Réu também responde pelo assassinato do cantor De Luca

1993
Josiel da Costa Rodrigues. (Foto: arquivo pessoal)

O pedreiro Josiel da Costa Rodrigues acusado de tentar matar, no dia 05 de agosto de 2017, Willian da Silva Maciel, foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado. A sessão de julgamento foi realizada na manhã de segunda-feira (27), no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena. Na época do crime, o acusado tinha 27 anos, já a vítima, estava com 19.

Com a sentença, o réu passa a cumprir a pena no Centro de Ressocialização Cone Sul.

A investigação

A apuração da Polícia Civil apontou que o crime foi motivado por ciúmes. “O Josiel descobriu que sua ex-esposa estava se relacionando com um rapaz, ele então descobriu o atual namorado dela e tentou mata-lo”, declarou em dezembro de 2017, o delegado Nubio Lopes de Oliveira, que investigou o crime e indiciou Josiel Rodrigues.

Agosto de 2017

A vítima Willian estava no bailão na Chácara do Raimundo, na área rural da cidade, quando foi alvejado por três vezes. Ferido, ele foi socorrido ao Hospital Regional e sobreviveu, depois disso ele terminou o namoro com a ex do pedreiro. Já Josiel, acusado do crime, se apresentou dias depois na Polícia Civil acompanhado de um advogado. Na época ele prestou depoimento e foi liberado.

Durante o julgamento de ontem, ele alegou que cometeu o crime porque Willian sempre que o encontrava fazia sinais com o dedo, simulando que estivesse apertando o gatilho de um revólver. “Aquele sinal eu entendi como uma ameaça e não quis esperar que ele cumprisse”, declarou em depoimento o réu.

Junho de 2018

Em junho do ano passado a Justiça de Rondônia determinou a prisão de Josiel Rodrigues. Ele foi indiciado pela Polícia Civil acusado de ser o mandante do assassinato do cantor Mailson Lucas de Campos Arruda, que também mantinha um relacionamento com a ex do pedreiro. O crime aconteceu em 20 de maio de 2018. O cantor foi morto enquanto fazia um show na área rural da cidade.

Josiel ainda deve ser julgado pelo homicídio.