Operação em Vilhena e mais três cidades de RO prende 31 suspeitos de tráfico de drogas

Ação foi realizada em quatro cidades do estado. Agentes foram em celas de presídios.

2557
Policiais foram até presídios para cumprir mandados — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (24) uma operação para prender 39 suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas em Rondônia. A operação Ordo Partium aconteceu em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes. Ao todo, 31 pessoas foram presas e oito seguem foragidas.

Segundo a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e as facções criminosas.

Os agentes também cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e fizeram buscas em presídios onde detentos estariam envolvidos com crimes, como no presídio Urso Panda, Urso Branco, 470 e 603. Um dos mandados foi cumprido no Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

Segundo a Draco, as investigações começaram em 2018, depois que integrantes de facções estariam organizando uma festa com a distribuição de drogas nos presídios do estado.

Nos últimos meses, a polícia afirma ter descoberto crimes praticados pelo grupo tanto no interior dos presídios quanto fora das unidades. A comunicação dos presos com o grupo de fora das unidades era feita por celulares, bilhetes e até recados repassados durante visitas aos internos.

Nesta quinta-feira, cerca de 120 policiais civis e 50 cinqüenta militares foram às ruas para cumprir os 39 mandados de prisão e os de busca e apreensão. Em nota, a Draco afirma ter cumprido 31 mandados. Oito pessoas seguem foragidas.

Fonte: G1/Rondônia